quarta-feira, 30 de março de 2016

Carta de JC ao BE

Foi uma das últimas crónicas que escrevi na edição em papel do Diário Económico sobre o polémico cartaz do Bloco de Esquerda para assinalar a adopção por casais do mesmo sexo.

 
Transcrevo-a aqui do http://economico.sapo.pt/

Carta aberta de Jesus Cristo para o BE

Irmãos do BE, quero dizer-vos que achei alguma piada ao vosso cartaz. Só não ri à gargalhada porque achei que usaram o meu nome numa espécie de pirraça política e não para defender a causa das crianças e casais do mesmo sexo. Não era para vos escrever mas o meu pai, o Deus, e não o José, e a minha mãe pediram-me que o fizesse.
Meu Pai, o Deus, não o José, pede que vos diga que ficou muito sensibilizado por ter sido reconhecido por vossas excelências ao fim de tantos anos. Pediu-me que encarregasse João Baptista de descer à terra para os baptizar. A minha mãe, essa, é que ficou muito triste. Não percebe se foi excluída da minha origem no vosso cartaz porque estragava a analogia que pretendiam fazer ou porque tiveram vergonha de ela ter formado uma família não tradicional há mais de dois mil anos, engravidando de um e casando com outro. Eu expliquei-lhe que vocês iriam lembrar o seu papel na minha vida num próximo cartaz, quiçá sobre a bigamia.
Quanto a mim, queridos irmãos, não me senti ofendido. Só queria pedir-vos, e perdoem-me a ousadia, se no próximo cartaz poderiam usar uma foto minha mais recente, que terei todo o gosto em enviar para o partido. Não gostei muito da que usaram agora, mas achei de muito bom gosto terem escolhido o fundo cor-de-rosa. Um abraço irmão.

Sem comentários:

Enviar um comentário